ENTREVISTA

Cobertura online

Livraria Madalena

Foto: Walter Costa

Foto: Walter Costa

Como se disse no início do Fórum, a própria palavra (e)vento já sugere a efemeridade intrínseca do que temos. O que levamos pra casa – e quiçá para a vida – são as conversas, os vínculos criados, os caminhos esclarecidos e (a minha parte favorita), os livros.

Foto: Walter Costa

Foto: Walter Costa

Fotolivros, livros de teoria, livros de fotografia, livros sobre fotografia, livros de bolso, livros de mesa, jornais… recebe-se todo tipo de publicação dos autores e suas editoras e de pedidos do outro lado do balcão. Professores, fotógrafos, pesquisadores passam boa parte do dia olhando e comentando com quem está do lado sobre o que vêem.

Foto: Walter Costa

Foto: Walter Costa

Um dos sucessos de venda do Fórum foi uma bela coletânea da revista de fotografia sul americana Sueño de La Razón, filha do próprio Fórum Latino-Americano de Fotografia. A volumosa edição, com lombada levemente circular e corte alaranjado, reúne textos e imagens que vão de entrevistas a textos analíticos sobre produção fotográfica.

Foto: Walter Costa

Foto: Walter Costa

Agora no PhotoEspaña.br, a Livraria segue com sua vocação de promover encontros. Encontros de pessoas com pessoas, encontro de pessoas com livros.

Foto: Walter Costa

Foto: Walter Costa

A Livraria Madalena foi a primeira livraria especializada exclusivamente em fotolivros de São Paulo. A proposta é ser uma livraria itinerante, apesar de seu show room ser na Vila Madalena, na Rua Faisão, 82. A livraria já itinerou por diversos eventos fotográficos, como o Festival Foto em Pauta Tiradentes, Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Feira Fotografar em São Paulo, Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, SP/Arte-Foto, o próprio Fórum e agora segue em cartaz em São Paulo no festival PhotoEspaña.br, no Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 228). Amanhã é o último dia para visitar, até as 18h!

Foto: Walter Costa

Foto: Walter Costa